quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ronaldo censurado?????

OLÁAA!!!!

Calma, calma, dessa vez a culpa não foi dele, mas sim da agência Africa, leiam o texto abaixo extraído do jornal adnews.

Conar suspende comercial da Brahma com Ronaldo
04/09/09
Nesta quinta-feira (03/09), a polêmica sobre a campanha da cerveja Brahma com Ronaldo, jogador do Corinthians, foi encerrada.O comercial, criado pela Africa, causou muita discussão porque o Fenômeno aparecia segurando um copo de cerveja e entoava a frase: "Eu sou Brahmeiro". O Conar (Conselho de Ética do Conselho de Autorregulamentação Publicitária) determinou, em segunda e última instância, a suspensão da peça.No dia 27 de maio, a Ambev recorreu da decisão em primeira instância e por isso o Conar voltou a julgar o processo. A campanha foi retirada do ar nessa data.Naquela época, o Conselho de Ética determinou que a cervejaria retirasse o filme do ar. A Brahma alegou que já não exibia o comercial e produziu uma nova versão, em que o slogan "Eu sou Brahmeiro" foi substituído por "Eu sou guerreiro".O processo não pode ser julgado novamente, já que a decisão pela suspensão definitiva do comercial foi unânime. Agora, a Ambev e Africa não podem veicular ou produzir um filme com motivos similares.

No entanto, já está circulando uma campanha da Brahma em que chama toda a seleção brasileira de brahmeiros, ou seja, não dá nomes aos bois ou seria touros hehehehe, enfim, os jogadores continuam garotos propaganda da brahma.
beijos virtuais

ps: acessem esses links e terão mais informações de propagandas censuradas pelos órgãos regulamentadores.
.
http://www.youtube.com/watch?v=k-WGAX1PqU0
link de um comercial muito bom que mostra a briga em coca e pespi, porem esse foi proibido ..
http://www.youtube.com/watch?v=3U4_ba16UmQ&feature=related
esse também foi proibido.


"Um vídeo de uma campanha de prevenção à Aids causou a maior polêmica na internet. Tanto que até o Youtube resolveu bloquear a exibição, alegando que o vídeo foi retirado porque atentava contra o regulamento do site. A campanha, que além do vídeo conta com vários cartazes, mostra um homem vestido como o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo. O clipe de 30 segundos mostra um casal tendo relações sexuais, e no final aparece um homem com o rosto de Hitler. Ele olha pra câmera, e aparece a seguinte mensagem: “A Aids é uma assassina em massa. Proteja-se”. Os anúncios ainda mostram outros ditadores como Stálin e Saddam Hussein.O objetivo da campanha é alertar a população antes da Jornada Mundial Contra a AIDS, que está marcada pro dia 1º de dezembro. Mas, algumas autoridades, como a Associação Alemã de Ajuda contra a AIDS, criticaram a campanha por supostamente insultar as vitimas do nazismo.Ps: Vc encontra essa noticia no ho site do plugado 89(fm) do dia 10/09".

Mensagem de Rafaela dos Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário