terça-feira, 22 de setembro de 2009

GRUPO FOCAL

OLÁAA!!!

Outro tipo de pesquisa que vem sendo utilizada na área de marketing e afins é a pesquisa de grupo focal que consite em uma técnica de pesquisa qualitativa composta por pequenos grupos de pessoas que se reúnem para discutir um tópico específico. Normalmente participam de seis a dez pessoas, que não se conhecem, e discorrem sobre um tema, problema ou serviço definido. Participam, também, um moderador, que coloca as questões do roteiro, e um observador. Diferentemente de outras técnicas com grupos ou entrevistas, a interação do grupo também é um dado da pesquisa a ser considerado e não simplesmente o processo de pergunta e resposta. O propósito do grupo focal é gerar ideias, opiniões, atitudes e perspectivas.

Saiba mais:

www.revistaadm.mcampos.br/.../ronaldooletogrupofocalgrupodiscussao.pdf -

ites.ffclrp.usp.br/paideia/artigos/24/03.doc

www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/.../211_86.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário