
OLÁAA!!!!!
Genteeeee.... rolou um barraco feio esse mês na propaganda brasileira, na verdade na veiculação de um anúncio da DM9DDB para o cliente WWF que tem recebido duras críticas pela imprensa internacional.
"O jornal adnews relata que peça faz referência aos ataques terroristas de 11 de setembro (veja a imagem) e traz imagem de aviões sobrevoando a ilha de Manhattan que ainda abrigava as torres gêmeas. A frase é a seguinte: "O Tsunami matou cem vezes mais gente do que o 11 de setembro. A natureza tem uma força brutal. Respeite-a. Preserve-a." A peça gerou revolta nos norte-americanos pela forma como a tragédia foi abordada.
O mal-estar se estendeu à agência e cliente. A DM9 diz que “o anúncio Tsunami criado para a WWF Brasil foi criado em dezembro de 2008. A agência se desculpa a todos que foram afetados ou ofendidos com o anúncio. Este anúncio nunca deveria ter sido feito e nao retrata a filosofia desta agência”.
Informações publicadas no site do Los Angeles Times afirmam que peça teria sido apresentada ao WWF no Brasil em dezembro, mas foi rejeitada. A peça ganhou tal dimensão após ter sido inscrita em um prêmio publicitário, porém, sem autorização da ONG.
"Este conceito foi sumariamente rejeitado pelo WWF e nunca deveria ter sido divulgado. Condenamos fortemente a mensagem e as imagens do anúncio", diz mensagem publicada no site global da entidade. Na versão brasileira, o teor é semelhante: "não reflete de forma alguma a opinião da organização e seus colaboradores e repudia veementemente sua publicação e circulação".
O interessante que ao mostrá-la em sala de aula a maioriados alunos não concordou que seja de mau gosto e atribuíram ao fato de os Estados Unidos sempre se acharem os melhores as severas críticas, pessoalmente acho de mau gosto sim, pois relembra um fato marcante da história recente e que ainda está com as feridas abertas, no programa Manhattan Conexion houve tb um comentário sobre a péssima alusão que a peça faz. É isso, nossa propaganda ganhou dessa vez um mico.
beijossss virtuais
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