segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RUÍDO NA PUBLICIDADE É UMANO HEHEHEEH

OLÁAAA

Se quiser ler um exemplo, daqueles, de ruído na comunicação, faça bom proveito rsssss
Nesta quarta-feira (30), a Folha de S.Paulo se retratou sobre a edição de terça-feira (29), que trouxe equivocadamente o anúncio da rede de hipermercados Extra como se a Seleção Brasileira tivesse sido derrotada pelo Chile na segunda-feira (28).



O erro do Extra foi comentado em duas situações. Primeiro no caderno "Mercado", que trouxe a mesma nota já publicada anteriormente no site do jornal e inclui a posição da rede de hipermercados, que lamentava o ocorrido. Além disso, o caderno "Copa 2010" trouxe, na página D21, o anúncio correto e outra errata, na qual a Folha assume o engano de ontem.



O erro da Transamérica



Com a Transamérica foi diferente. Em peça publicada na página D32 (também do caderno Copa), a rádio anunciava a transmissão da partida de segunda-feira (28), como se ainda estivesse para acontecer. O anúncio ainda provocava a seleção adversária: "para quem tem a Cordilheira dos Andes como vista, voltar para casa não é tão ruim".



Mas, ao contrário do que aconteceu com o Extra, o problema da Transamérica foi da própria agência que desenvolveu o material para a rádio. De acordo com a gerente de Marketing e Pesquisa da rádio, Lígia Cervone, a pessoa responsável por enviar o material para a Folha se enganou.



Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário